terça-feira, 9 de março de 2010


"Uma de nós...'' é o título da exposição em  comemoração à mulher!

As artistas plásticas Rosilan Garrido, Marlene Barros, Ana Borges, Adrianna Karlem e Romana Maria reuniram-se também no intuito de fazer referência in memorian à artista Renata Jatahy.

A arte do cartaz é um registro, feito pelo fotógrafo Edigar Rocha, do trabalho feito por ela, intitulado: "Por fora bela viola..." uma instalação que direciona questionamentos sobre os lados intrínsecos da feminilidade.

Os trabalhos começam a ser vistos na escada de acesso à Galeria de Arte do SESC com uma intervenção com objetos de Marlene Barros intitulada: "Noiva" celebrando a mulher e suas expectativas simbolizadas numa urna em forma de coração pedindo: "Deposite seus sonhos"...
Há dois trabalhos de Adrianna Karlem, um objeto e uma video-instalação.
Além de instalações e objetos de Romana Maria, há também registros fotográficos através de aparelho celular em um trabalho de Rosilam Garrido.
*Ambientação do espaço e objetos de Marlene Barros e Renata Jatahy

Dentre as homenagens à Renata, além de trabalhos da artista cedidos por seus familiares, foram feitos mobiles para a ambientação do espaço e exibição de objetos de Marlene Barros.
A obra "À flor da pela" registra Renata jatahy por Ana Borges.

Há uma ala com elementos que se direcionam, simbolica e fisicamente, à artista, em seus trabalhos, em sua personalidade, seus gostos. Que se fazem presentes em cada objeto.

Nenhum comentário: